domingo, 11 de novembro de 2012

O violão voltou...

A Oh! Maria está parada mas nem por isso deixa de existir na minha vida. Na minha e de algumas pessoas, pelo que compreendi. Há exatos dois anos fiz uma capa de violão que foi super especial: uma garotinha com então 7 anos estava fazendo aula e levava o violão numa "capona" preta e sem graça. Para ler o post, clique aqui.

O tempo passou, a cliente virou minha amiga e, após um período morando (e vivendo) em SP, ela voltou para Salvador. E há dois dias recebi este email:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pat,

Hoje de manhã eu estava ajudando Aninha a arrumar o quarto pra poder fazer o dever de casa num clima menos caótico.

Ajeita a cama!
Tira o pijama embolado do chão!
E essa bagulhada aqui, meu pai eterno?! Bora guardar!!

E no meio dessa muvuca, tava lá o famoso violão. Peguei o bicho pra deixar no cantinho dele e percebi que a capa tava folgada.

Perguntei num tom curioso, mas já investigativo - desses dispositivos que as tias-madrinhas descobrem ter:

- Oxente?! Porque essa capa tá assim folgadona?
Aninha, a dona do violão e da respectiva capa mais fechativa da Escola Girassol, responde:

- Ih, Tia, é que o outro violão quebrou. Você não lembra que ele era de minha mãe? Pois, ele tava velhinho, meu pai   (que é musico) tentou consertar, mas não teve jeito. E como ele ainda não achou um de tamanho igual pra comprar, ele comprou um menor pra eu continuar usando minha capa...(algum silencio) É que todo mundo aqui em casa gosta MUITO dessa capinha. Ela é a capa de violão mais linda que eu já vi e aaaaacho (revirando o olho) que qualquer pessoa já viu também, sabia?
Depois dessa declaração o mínimo que eu podia fazer era pentear o cabelo da menina, botar o vestido novo (ispia a manga!) e tirar foto (de iPhone mesmo, ah vá!) pra te mandar.

Um beijo amiga querida!
Você e seu talento, pras cores, pra generosidade e pra amizade enchem de amor a vida dessa familia.

Todo mundo te conhece você já é "Pat, a amiga de Zeza das fotos de gato do telefoninho"... HAHAHAHA :D


Saudades sempre.





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Li e reli com os olhos cheios de lágrimas. Meu trabalho sempre foi assim: inteiro, completo, íntimo até.
Posso dizer, com todas as palavras, que sempre amei o meu trabalho e sempre o fiz com amor.
Sorte grande isso tudo.

Obrigada
E bom domingo =)

Nenhum comentário: